Páginas

terça-feira, 1 de janeiro de 2013


 Histórica+mente, Poética+mente .


Em meio a tudo e a todos te observo e procuro um significado para ti que me traz inúmeros significados a cada piscada de olho que faço sem querer. A cada olhar meu para ti respondo-me uma pergunta, que me cria uma nova duvida, e assim sucessivamente. 

Busco no tempo e vejo, que até o Homo Sapiens na Era Paleolítica mesmo sem artigos e teorias de filósofos, sociólogos, historiadores e psicólogos, sobre tal assunto, souberam enaltecer  sua grandeza.
 Até o principio ela nos conta!
E lá vem RUPESTRE toda rochosa livre no VENTO porém protegida da CHUVA, avançando IDADES, ANOS, DÉCADAS e SÉCULOS, deixando seu rastro precioso. 
Pelas mais BELAS PILHAS de pedras sua invocação é única, nunca um livro morto, foi tão vivo e rochoso, por onde a curva do vale protege o rei, seu fim vem em DELTA.
Até ele o AUTO-ADMIRADOR á ECO-Ouu, e pelas águas se foi, e pela FLOR voltou.

Vimos de perto a maior das depressões,  três dias escuros , sem nenhuma rotina. Logo vem ele, talvez o mais rotineiro de todos, em sua grande escala, fez com que seu dono, o queimasse até se reduzir a um misero pacote.

Trágico foi o momento da separação. A mais burra e inútil das separações, realizada no berço da criação, logo O REI ZULU JÁ NÃO PODE  ANDAR NÚ , SALVE A BATINA DO BISPO TUTU, O DEUS DO CÉU DA ........

Nesse momento felinos erguem seus punhos como socos que se misturam com palavras ditas por ROLIHLAHLA e pelo grande sonhador que um dia disse : ´´ LIVRE AFINAL, LIVRE AFINAL...

Do talento de um gênio nasceu o mais belo dos retratos, logo visto e admirado por aquele que logo se apaixonou,  aquele DE NOME QUE NUNCA TEVE UM REI FRANCÊS........
LOGO surge nas margens de um RIO, uma besta que traz contigo uma forma composta por três cores expressando assim, tal  HOMENAGEM AO PASSADO GLORIOSO QUE TANTAS HONRAS TROUXE A NAÇÃO...... ao fechar das cortinas, um novo cenário é montado e ao abri-las, o publico recomeça ver a historia em um novo plano.
Fico a observar a chuva, elaborada e arquitetada pelos semideuses do vento.
Na loucura do pensar, lembro-me da terceira lei de Newton, que nos ensina que

 ´´Se um corpo A aplicar uma força sobre um corpo B, receberá deste uma força de mesma intensidade, mesma direção e de sentido contrário.´´ 

Porém Newton não viu a força reversa da chuva que atravessou o pacifico..
Logo o céu da direção reversa ficou negro, a força da chuva não vem na mesma intensidade ela vem mais forte e vai devastando toda a compreensão existente..

Logo a mais FRIA das disputas começa. Quatro cores ditam o ritmo de todos, e com isso duas cabeças são levadas a uma corrida para se definir o vencedor da disputa.
Em outro momento, você se cala. Fecha-se.
Parece que vai até sumir.
Mas logo você, que não tem som, se torna o grito mais alto, o barulho mais ensurdecedor, que os considerados lideres poderiam ouvir.

619 dias após seu nascimento, são 2 os movimentos necessários para derrotar 110. Vemos filhos, mães.pais e esposas a chorar, naquele que talvez tenha sido um dos momentos mais visto em sua existência.
Mas será que tal obra tenha valido a pena ?

 Colocaste belas feras no topo, e no topo ainda estão! e  por muito tempo ficarão. O mais sábio soube usar tal fera para chegar no topo também, porém este chegou,lutou,caiu e ressurgiu gritando alto ´´ Yes We Can!

Sua CRONOLOGIA é PARADOXAL , e por isso maravilhosa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário